Google Caffeine e as mudanças recentes no Google

O novo algorítimo chamado caffeine do Google e a fusão das buscas entre Yahoo e Bings são as grandes mudanças das buscas neste ano. Isso está acontecendo, pois os motores de busca estão se adaptando às transformações que ocorrem na internet e na indústria de pesquisa de sites. Devido a essas mudanças, eu pensei em explicar um pouco do que está acontecendo no mercado e como isso afeta você como um webmaster e a aposição do seu site nas pesquisas do Google.

Como era bem antes do Google caffeine

Não muito tempo atrás, no ano de 2003, o Google atualizava a sua pesquisa uma vez por mês. De lá para cá, o google e outros motores de busca passaram a atualizar seus resultados de pesquisa constantemente, o que causa flutuações na posição dos sites. Com o novo Google caffeine, um site pode aparecer na primeira posição para um termo no google e algumas horas depois não estar mais lá.


No início de julho deste ano, o Google sofreu algumas mudanças importantes no seu algoritmo batizadas de Google caffeine. Se seu site foi prejudicado por causa do google caffeine, você deve re-examinar a estrutura do seu website e fazer algumas alterações. Vou dar algumas dicas simples, vou deixar a parte avançada para o outro post.

  • Criar site map - importante para ajudar o google a encontrar as páginas do seu site.
  • Evite usar hospedagem de sites gratis - Esse tipo de hospedagem de sites costuma ter poucos recursos e deixar o site lento. Google caffeine vai penalizar sites lentos.
  • Verifique se o seu site possui um sistema de navegação claro. Cada página deve ser acessada de pelo menos um link.
  • Evite qualquer tipo de técnica fraudulenta ou manipuladora no seu site principal. Não se envolva em esquemas de link spam. Evite todas as formas texto ou links ocultos.

Tutoriais relacionados a otimizar site

Privacidade | Contato | Mapa do site