Fazer blog com wordpress

Quem pretende fazer blog deve conhecer o wordpress. Esse sistema de gerenciamento de conteúdo ( CMS ) conhecido como wordpress é grátis e open source. Com ele você pode criar blogs e até mesmo sites profissionais rápido e facilmente. Saiba tudo o que importa sobre o WP aqui.

Há duas formas de fazer blog grátis usando o wordpress:

- A primeira é visitar o site wordpress.com e criar uma conta. A vantagem desse modo é que o site oficial fornece um blog gratuito e hospedagem grátis. A desvantagem é a limitação de visitas diárias, a colocação de propagandas forçadas no seu weblog, a impossibilidade de usar um domínio próprio sem pagar e a impossibilidade de instalar plug ins.

- A segunda forma é visitar o site wordpress.org e baixar a instalação do WP ( gratuita) e instalar os scripts no seu servidor de hospedagem de sites ( Existem empresas que permitem a hospedagem grátis do wordpress ). Apesar dessa desvantagem, esse modo dá muito mais flexibilidade, pois não existe nenhuma das limitações como propagandas forçadas e falta de plugins.

Por que usar o wordpress para fazer um blog

O WP é uma plataforma extremamente flexível que funciona a base de templates e plugins. Template é um modelo de site pronto que muda totalmente a aparência do seu blog e os plug-ins adicionam funcionalidades como contador de visitas, posts recentes, posts mais comentados etc. No momento existem milhares de templates grátis e plugins para wordpress.

fazer blog no wordpress

Como administrar meu blog criado no wordpress

Administrar um blog criado em wordpress é muito simples. Há um painel de controle onde você pode adicionar artigos, criar e editar posts e páginas, instalar plug ins e trocar a aparência do seu blog com novos templates. Minha recomendação pessoal é que o iniciante deve usar o blogspot ou wordpress.com e o intermediário e avançado pode migrar do blogger ou fazer seu blog diretamente no wordpress baixado os scripts gratuitamente do site wordpress.org.


Tutoriais sobre criar sites

Privacidade | Contato | Mapa do site