Coisas interessantes sobre domínios

Domínios são como imóveis no mundo virtual. E, assim como imóveis, eles podem custar muito caro ou não valer nem o preço cobrado pelo registro. Veja alguns fatos interessantes sobre domínios que você provavelmente não sabia.

O nome de domínio mais longo do mundo

Nomes de domínio podem ter no máximo 63 caracteres. Segundo o livro dos records, o maior domínio registrado é  llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwyll-llantysiliogogogoch.com O fato interessante relacionado com este nome de domínio é que ele é uma palavra real, em homenagem a um vilarejo no país de gales!

O menor domínio do mundo

Reconhecido internacionalmente como sendo um dos principais motores por trás da evolução da Internet, o Google já adquiriu legalmente o domínio mais curto da Internet. www.g.cn. O Google comprou esse domínio para ajudar seus usuários da China a localizar o Google chinês com maior facilidade.

   dominios

O domínio mais caro do mundo

Em janeiro de 2006 foi anunciado que sex.com foi vendido por 14 milhões de dólares, tornando-se o nome de domínio mais caro comprado até a data. Só não pense que você pode ficar milionário comprando um domínio agora. Infelizmente, todos os nomes muito valiosos já foram comprados atualmente. Eu tenho até pena de algumas pessoas que ficam tentando vender domínios sem valor no mercado livre por somas absurdamente altas ( casa dos milhões de reais ) e mais pena ainda de quem comprou ( se é que alguém já comprou).

Domínios com nomes de pessoas

Se você é homem e está querendo registrar o seu nome como domínio, então você está sem sorte. A maioria dos nomes masculinos já foram adquiridos atualmente . As mulheres, por outro lado, podem conseguir encontrar o seu próprio nome disponível, contanto que este não seja muito comum.

Problemas de registrar domínios com nomes nomes de marca

Você não precisa de uma marca para obter um nome de domínio, no entanto as pessoas têm de ter muito cuidado ao registrar domínios com nomes de marca. Por exemplo, Um cara chamado Ian Tunes registrou o nome "iTunes" antes de a Apple existir. Nesse caso, ele poderia manter o nome registrado para a vida toda. Mas como a Apple estava enchendo ele querendo comprar o domínio, ele, de raiva, redirecionou o seu itunes.co.uk para um concorrente da Apple. Por causa disso, acabou perdendo o direito sobre o domínio.


Tutoriais relacionados

Privacidade | Contato | Mapa do site